Páginas

13/03/2017

QUIMIOTERAPIA COMO REAGI

QUIMIOTERAPIA ESSA PALAVRA PARA MIM A ALGUNS ANOS ATRÁS FOI ASSUSTADOR PARA MIM.
A única coisa que eu ficava com medo era da perda de cabelo, antes achava que meu cabelão era tudo. Agora sim sei que realmente o mais importante em nossas vidas é a saúde e não um cabelo.
Fiz 6 seções de quimioterapia e hoje estou super feliz com minha saúde de volta e meu cabelo.
Fica a dica não devemos nos preocupar com coisas pequenas e sim no que realmente  é importante que é nossas vidas.


Como a quimioterapia é um tratamento destinado a eliminar células de rápido crescimento, ela também acaba afetando células saudáveis. Entre essas células, estão aquelas responsáveis pelas ações no trato digestivo, no sangue e as células que fazem o cabelo crescer. Como reação, a quimioterapia pode acabar gerando queda de cabelo, ferida nas bocas, perda de cabelo, náusea, dores e vomito.

10 comentários:

  1. As vezes nos preocupamos tanto com a beleza externa e acabamos deixando de lado todo o resto, mas vc tem super razão, o que importa é a saúde afinal não adianta ter um cabelo maravilhoso ou corpo mega malhado se não temos saúde.
    Quando a saúde vai bem, fica fácil conseguir outras coisas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade as vezes nos preocupamos com bobagem e o principal deixa para traz

      Excluir
  2. Nossa mais uma q n sabia a seu respeito, o que só aumenta minha admiração por vc flor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pós é vih passei por essa mas graçasaDeus estou muito bem.
      Obg pela admiração. Bj

      Excluir
  3. Nossa não é um post de que precisamos dar parabéns pra você amiga linda por compartilhar pois mostra que não é um bicho de sete cabeças e que temostra que nos cuidar e se precisa deste tratamento tem que se fazer...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Sei bom o que é e seuas reações. Meu filho com apenas 2 aninhos teve que fazer quimio. Fez por 2 anos seguidos mas hj aos 8 anos esta citado pela honra e Glória de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Sei bem como é isso,tô passando pela mesma coisa

    ResponderExcluir
  6. O importante é que hj vc está bem.

    ResponderExcluir
  7. O importante que tudo ficou bem! 👏👍

    ResponderExcluir